domingo, 29 de novembro de 2009

MENSAGEM DO PRESIDENTE - Novembro 2009

"Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós".

O Presidente Monson disse que o maior desafio da mortalidade é a obediência. Eu diria que o maior desafio de nossas missões é adquirir uma atitude de obediência exata a todas as coisas requeridas de nós. Sejam as regras estabelecidas do manual missionário ou os conselhos de nossos líderes inclusive os do Presidente da Missão.

Eu testifico a respeito das bençãos que se podem ser obtidas através da obediência. Estou seguro que podemos batizar mais através da obediência plena e absoluta. Os missionários podem ser mais protegidos, o espírito agirá com mais força no trabalho de encontrar, ensinar e batizar os eleitos de Deus, a alegria e entusiasmo será mais presente e os rostos dos missionários mostrarão isso aos pesquisadores e membros da Igreja, milagres acontecerão com mais freqüência e com mais poder, e as almas dos missionários se converterão ao principio de obediência e manterão essa atitude por toda a vida o que possibilitará muitas bênçãos nessa vida e na vida eterna que é o maior dom de Deus e se tornarão valentes defensores e mensageiros da verdade. Ainda, os missionários podem desfrutar do sentimento de paz, alegria e o poder que resultam da obediência ao Senhor, aos princípios do evangelho, aos mandamentos, aos padrões de conduta missionária, as regras da missão e as instruções dos líderes.

“Ao obedecer com um coração solicito, você mostrará amor ao Senhor, ganhará a confiança dos membros e não-membros e se qualificará para ter a companhia do Espírito Santo”. Manual missionário pg 4

O manual missionário ainda sugere que os missionários procurem representar o Senhor de acordo com os mais elevados padrões de obediência e conduta. Mantendo-se os pensamentos, palavras e ações em harmonia com a mensagem do evangelho de Jesus Cristo.

Tenho a expectativa de que todos os missionários obedeçam tanto o espírito quanto a letra de todas as regras. Encorajo a todos a orarem a Deus e perguntarem a Ele o que espera de vocês quanto a sua obediência.

“Cremos que Deus criou o homem mentalmente capaz de aprender e com uma capacidade que pode ser ampliada em proporção à atenção e ao cuidado dedicados à luz transmitida do céu ao intelecto; e que, quanto mais o homem se aproxima da perfeição, mais claros se tornam os seus pensamentos e maior é a sua alegria, até conseguir superar todas as coisas ruins da vida e perder toda a vontade de pecar; e, como os antigos, até sua fé chegar ao ponto em que seja envolto pelo poder e glória de seu Criador e arrebatado para morar com Ele. Contudo, acreditamos que esse é um estado que ninguém jamais alcançou de repente.” History of the Church, volume 2, p. 8; extraído de “The Elders of the Church in Kirtland, to Their Brethren Abroad”, 22 de janeiro de 1834, publicado em Evening and Morning Star, fevereiro de 1834, p. 135.

Creio que a missão é uma grande oportunidade para alcançar altos níveis de obediência que é o amor demonstrado a Deus. O Senhor disse que se o amamos, guardaremos seus mandamentos. Se amamos o Senhor, procuraremos servi-lo de forma limpa e pura e livre de qualquer forma de desobediência.

Creio em vocês e espero que se tornem cada vez mais missionários mais obedientes que jamais existiu na face da terra e com isso iremos todos desfrutar das maiores bênçãos de Deus. Nesse espírito, meu convite a vocês assemelha-se ao que Josué fez a uma geração passada de portadores do sacerdócio, que tinham que realizar um milagre na época deles. Aqueles que precisavam concluir a tarefa mais prodigiosa da antiga Israel -- reconquistar e retomar sua antiga terra da promissão -- Josué disse: "Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós".

Com amor

Presidente Toledo