domingo, 29 de novembro de 2009

MENSAGEM DA SISTER -Novembro 2009


OBEDIÊNCIA TRAZ BENÇÃOS

O Elder Bruce R McConkie disse: A Obediência é a primeira lei dos céus. Todo progresso, toda perfeição, toda salvação, toda santidade, tudo o que é certo e verdadeiro vem aqueles que vivem as leis eternas, não há nada na eternidade mais importante do que cumprir os mandamentos de Deus. Seres celestiais obedecem a primeira vez que são solicitados, assim como Nefí um dos meus profetas favoritos do Livro de Mórmon.

Para explicar melhor como as leis regem o universo vejamos a Lei da gravidade. Se você decidir pular de um edifício – pela Lei da gravidade – certamente se quebrará todo. Mesmo que queira retirar esta lei é impossível. Não é possível mudar esta lei aqui na terra. Veja em D&C 130: 20-21 – sobre a LEI DA OBEDIÊNCIA -

20 Há uma lei, irrevogavelmente decretada no céu antes da fundação deste mundo, na qual todas as bênçãos se baseiam—

21 E quando recebemos uma bênção de Deus, é por obediência à lei na qual ela se baseia.

E também - D&C 82: 10

10 Eu, o Senhor, estou obrigado quando fazeis o que eu digo; mas quando não o fazeis, não tendes promessa alguma.

OBEDIÊNCIA TRAZ BENÇÃOS – O Senhor está obrigado a nos dar bênçãos quando somos obedientes.

Simples e fácil

AÇÃO E REAÇÃO

CAUSA E EFEITO

É uma Lei Eterna e não pode ser mudada. Quando quebramos esta lei então falamos que quebramos a lei mas na verdade não podemos quebrar a lei porque ela é eterna. O que se quebra na verdade somos nós mesmos, ou seja a pessoa. A pessoa fica quebrada, assim como aquela pessoa que pulou do prédio e quis quebrar a Lei da gravidade e acabou se quebrando toda.

Quando estamos ansiosos por receber certas bênçãos específicas valeria a pena fazer uma auto análise se estamos sendo suficientemente obedientes. Um pequeno livro de capa branca examinado cuidadosamente pode indicar aonde você precisa ser mais obediente. Este livro é o mini manual de sucesso do missionário ou seja o Manual do Missionário. Examine este manual frequentemente.

Sejam obedientes meus queridos missionários, sejam auto governantes de si mesmos, amantes desta causa nobre de nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo. Não sejam obedientes porque são compelidos a ser obedientes. Sejam obedientes porque sabem verdades espirituais, e decidiram, como uma expressão de sua própria vontade, obedecer os mandamentos de Deus. Não somos obedientes porque somos cegos, ao invés somos obedientes porque podemos ver.

Carinho

Sister Toledo Y