segunda-feira, 9 de novembro de 2009

MENSAGEM DA SISTER - Outubro 2009

PORQUE EU TENHO QUE FAZER 30 MINUTOS DE EXERCÍCIOS

A boa saúde é também enfatizada no Livro de Mómon, onde o Senhor escolheu líderes que frequentemente eram homens de grande força física. Por exemplo Néfi discreve ele mesmo como “

um homem de grande estatura e havendo também recebido muita aforça do Senhor. 1 Né. 4: 31” O Irmão de Jared também foi descrito como sendo “um homem grande e forte e um homem altamente favorecido pelo Senhor. Ét. 1: 34

Se as leis espirituais são obedecidas, de acordo com Isaías 40:31, a boa saúde e a força física será resultado: “mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” O Presidente David O Mckay nos aconselhou que “um homem saudável, que cuida da sua saúde física, tem vitalidade e força; seu templo é um lugar em forma para seu espírito habitar.” Como os templos que nós construímos, nossos corpos requerem manutenção e atenção diária.

Um programa de 30 minutos de exercícios físicos, 6x por semana vai lhe dar a força necessária para ser bem sucedido no campo missionário.

Se Você quer:

Aprender seu idioma, as escrituras e lições mais rápido?

Controlar o seu peso?

Aumentar a sua força muscular e resistência?

Melhorar seu humor e reduzir os sentimentos de desânimo ou depressão?

Dormir melhor?

ENTÃO, EXERCITE-SE REGULARMENTE!

E ainda mais:

1. Ajuda no controle do peso. Combinado com dietas você perde peso mais rápido e se mantêm assim enquanto se exercitar.

2. Aumenta o nível da sua estamina: apesar de ficar cansado logo após os exercícios, ao longo do dia sua estamina sobe e reduz a sensação de fadiga.

3. Protege de doenças virais: seu sistema imunológico fica mais forte.

4. Reduz riscos à saúde: exercícios aeróbicos ajudam a combater diversos fatores de risco à saúde como obesidade, doenças cardíacas, pressão, diabetes tipo 2, AVC e alguns tipos de câncer.

5. Ajuda a gerenciar condições crônicas: pressão alta e taxa de açúcar no sangue são dois exemplos.

6. Fortalecem o coração: rapidez nos batimentos cardíacos não é sinal de bombeamento eficaz. Um músculo do coração mais forte ajuda a bombear melhor o sangue para todo o corpo.

7. Deixa suas artérias limpas: exercícios aeróbicos aumentam o “bom” colesterol (HDL) e diminuem o colesterol “ruim” (LDL).

8. Melhora seu humor: diminui os sintomas da depressão e as tensões associadas à ansiedade.

9. Fortalece os músculos e garantem uma velhice mais ágil e independente. Além disso mantém sua mente afiada, diminuindo o declínio cognitivo.

10. Viver mais: pessoas que se movimentam vivem mais e melhor. É o que afirmam os estudos de pesquisadores no mundo todo.

A Obediência Traz Bênçãos

A aptidão física é conseguida por meio de esforço.

Você pode registrar o tempo gasto em cada atividade e a melhora do seu desempenho.

Bons hábitos de aptidão física o abençoarão por toda a sua vida.

Carinho

Sister Toledo Y