sábado, 11 de julho de 2009

Mensagem do Presidente - Julho 2009

O Presidente Monson disse que uma missão que não trabalha e utiliza os esforços dos membros nunca alcançará seu potencial. Estou seguro que quando nós colocarmos nossos esforços no trabalho com os membros teremos a capacidade e bençãos de aumentar nossos batismos e trazer para o reino de Deus pessoas que permanecerão e farão convênios mais elevados no Templo de Deus.

Temos o compromisso de melhorar o nosso trabalho com os membros e líderes das unidades que servimos e também de ajudar essas alas e ramos a se tornarem unidades missionárias para que assim eles possam desfrutar do forte espírito que somente se pode sentir através do trabalho missionário:

· Uma unidade missionária não se consegue apenas com a realização de programas missionario, mas é uma cultura da unidade e um trabalho permanente que acontece em todo o momento e em todas as coisas que fazem.

· É importante ter um lider de missão de ala que demostre que ele é uma parte importante e forte no processo de ser uma unidade missionaria.

· Devem ter um plano de missão de ala que reflete o compromisso com a obra missionária

· O assunto de obra missionária precisa ser tratado nas reuniões do Comite executivo, correlação, bem estar e comite da juventude.

· As reuniões de correlação missionária com a participação dos missionários deve ser acontecer todas as semanas.

· Deve haver planos da ala para se conseguir novos pesquisadores para serem ensinados pelos missionários

· A reunião de integração missionária precisa ocorrer com frequência e qualidade

· O professor de membros novos deve ajudar os pesquisadores e membros novos a progredirem no evangelho

· Quando os homens acima de 12 anos de idade recebem o sacerdócio Aaronico se deve assegurar que a ordenança é devidamente registrada

· Como os membros participam no processo de ensino de pesquisadores? (participam de divisões, fazem noite familiar, visitam a casa do pesquisador para ler com eles, levam o pesquisador a uma atividade da igreja, etc)

· Como treinam os membros para estarem capacitados a fazer a obra missionaria? (Falar com seus amigos e familiares, entregar cartões da amizade, dividir com os missionarios, recepcionar os pesquisadores, falar com pessoas na rua – trabalho.

Creio que nós podemos nos tornar no tipo de missionário que estabelece metas elevadas, batiza todas as semanas e ainda contribue para que as unidades que estamos servimos se tornem unidades missionárias. Confio em voces e conto com cada um de vocês nesse processo tão importante de edificar o reino de Deus nessa que é a melhor missão do mundo a “Missão Brasil Salvador”.

Com Amor, Presidente Toledo