sábado, 11 de julho de 2009

MENSAGEM DA SISTER - JULHO 2009

MINHA CASA É UM TEMPLO?

Recentemente assisti a um devocional da BYU com o Presidente do Templo de Provo Pres. Bateman que já foi autoridade geral e presidente da BYU também. O que aprendi é que podemos assemelhar nossos lares a casa do Senhor de 5 maneiras:

1. Usar tom de voz suave e baixo no lar. Assim como no Templo em nossa casa não devemos usar palavras duras, sarcasmo, humor negro e nenhum outro linguajar que não esteja em harmonia com o espírito do Senhor.

2. Nossa casa deve ser de aprendizado e de treinamento de responsabilidades. Para isto suas mesas de estudo devem sempre estar organizadas e limpas. Com cartazes que condizem com o propósito missionário e as metas da missão. Os líderes da missão devem constantemente visitá-la em espírito humilde de ajudar o crescimento espiritual.

3. No Templo tudo começa com uma oração. As casas dos missionários devem ser cheias de constantes orações pelo bem estar dos que habitam ai e pelo bem estar do Presidente e os líderes da Missão.

4. O templo é um lugar onde todos se tratam com bondade e amor. Esta mesma bondade, paciência, lealdade e irmandade deve prevalecer na sua casa. Lembre que o espírito de discórdia não é meu. (3 Néfi 11:29).

5. Ordem, limpeza e beleza é um dos pontos fortes dos Templos do Senhor. Em sua casa você se esforça para deixá-la sempre limpa e em ordem. Quando você é transferido algo ficou melhor do que quando você chegou?

Se nos esforçamos para fazer de nossa casa além de missionária uma casa para o Senhor com estas 5 sugestões teremos com certeza mais do Espírito do Senhor conosco e seremos melhores missionários.

Carinho

Sister Toledo