sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mensagem do Presidente - Agosto 2009

Motivados para vencer...
Em 2 Nefi 32:5 aprendemos que o “Espírito Santo vos mostrará todas as coisas que deveis fazer”. É muito bom saber que podemos receber a ajuda do Espírito para realizar TODAS as coisas e não somente algumas delas. Também sabemos que o espírito cumpre essa missão se comunicando com a gente através de uma voz mansa e delicada que fala ao nosso coração e quando permitimos o espírito fala dentro de nosso coração, o que torna nossa comunicação e relacionamento com ele mais pessoal. O Elder Boyd K Packer disse que “O espírito fala com uma voz que você pode sentir mais do que ouvir”.
Embora o espírito de Deus esta disposto a nos mostrar todas as coisas, nós precisamos querer seguir e fazer estas coisas. É necessário que nosso desejo seja desenvolvido e alinhado com o que o espírito esta nos mostrando. Para se ter desejo, nós precisamos de um testemunho real da restauração da Igreja e os benefícios dela em nossas vidas e nas vidas das pessoas que ensinamos. Também precisamos buscar ter o puro amor de Cristo e trabalhar por essa razão. Moroni 7: 47-48. A intensidade de nosso desejo de compartilhar o evangelho é um grande indicador de nossa conversão pessoal. O missionário que trabalha porque tem amor pelas pessoas e por Deus acima de qualquer outro interesse e motivo, certamente é um missionário mais eficaz. É preciso acordar nosso desejo e entender que as grandes realizações acontecem por causa do trabalho. As conquistas são feitas porque se aplica 99% de transpiração e 1% de inspiração. Mais trabalho...
Outro elemento fundamental é utilizar nosso tempo sabiamente. As pesquisas têm mostrado que as pessoas geralmente gastam a maior parte de seu tempo focalizada no passado. Ficam se culpando e lamentando erros cometidos, fracassos, frustrações e decepções. Precisamos desfrutar mais de nosso presente e prestar atenção no futuro porque é nele que passaremos o resto de nossas vidas. O que se espera de seu futuro será basicamente o resultado de o que você esta fazendo no seu presente. É importante se tornar cada vez mais em um grande discípulo de Cristo e trabalhar com todo o coração poder mente e força para que as bênçãos do futuro sejam reservadas como recompensa. O tempo é uma das possessões mais valiosas e deve ser usado sabiamente. Devemos aproveitar o tempo para focarmos nas coisas que mais importa e não substituir pelas coisas que importa menos. Precisamos colocar nossos esforços nas coisas essenciais de nossa vida no momento em que estamos vivendo. Saiba o que é essencial em sua vida agora e deseje isso com todo o coração. Concentre seus esforços em o que você quer e procure alcançar. Vocês já fizeram a escolha essencial em vir até aqui. Agora precisam continuar fazendo escolha do tipo de missionário que querem se tornar colocando seu desejo nas coisas que o espírito mostrar, aproveitando o tempo que estão tendo e fazendo escolhas que mostra sua determinação de buscar as coisas essenciais. Portanto é necessário que tomem a iniciativa, não esperem muito para fazer o melhor, arrisque coisas novas, façam, assumam, não se omitam, decidam e se errarem por haver tentado, tudo vai ficar bem. Aprendam com os insucessos, analisem as causas e erros cometidos e recomecem melhorando. Sejam entusiasmados, não esperem as melhores condições pára o entusiasmo que é a capacidade de transformar a realidade. Tenham em suas mentes que você esta ai nessa nova área com esse novo companheiro para fazer a diferença e mudar as coisas e fazer melhor. Confio em vocês e sei que são os melhores missionários do mundo.
Com Amor, Presidente Toledo