segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

JORNAL DE FEVEREIRO



MENSAGEM DO PRESIDENTE

Gostaria de dar a voces algumas ideias de como ser um missionário de sucesso e agradar a Deus, procurando o crescimento e desenvolvimento espiritual para se tornarem mais semelhantes ao Salvador Jesus Cristo:
1) Saúde Física (1Cor 3:16-17) – sem saúde você não pode trabalhar e levar seu bom espírito às pessoas. Portanto tratem de se alimentar corretamente e fazer exercícios físicos todos os días.
2) Boa Aparência – a primeira impressão que as pessoas têm de você, vem através da sua aparência pessoal. Se você tiver sempre uma boa aparência, será mais fácil se aproximar das pessoas. Cuidem também com a má aparência. Fiquem longe do sexo oposto durante suas missões e não permitam que toquem voces, que liguem para voces, que façam brincadeiras ou que conversem coisas que não sejam pertinentes a obra de Deus. Lembrem que todos estão com os olhares voltados para voces e voces estão transmitindo mensagens a todos pela sua aparência física e pelas coisas que fazem.
3) Bom Ânimo (D&C 68:6) – ninguém gosta de conviver com pessoas negativas nem mesmo o Espírito do Senhor. O bom ânimo ajuda você a ter mais saúde física, emocional e espiritual. Seja positivo, seja feliz.
4) Fé Inabalável (Morôni 7:33) – a fé é, com certeza, um princípio de poder. Creia em Deus e não tema, não duvide e faça tudo ao seu alcance demostrando que sabe que o Senhor fará a parte Dele
5) Oração Fervorosa (D&C 88:63-64) – a comunicação com o Pai ilumina sua mente, amplia sua visão da obra, faz crescer o que você tem de bom dentro de você e o aproxima do Espírito. A oração constante te colocará em maior sintonia com o Senhor. Ore quando for encontrar, ensinar e quando seu companheiro estiver ensinando.
6) Bom Companheirismo (D&C 38:24,25,27) – só com união entre os companheiros o Espírito estará junto de vocês, para ajudá-los e orientá-los. A maior chave para se ter sucesso com todos seus companheiros é a humildade. O egoismo, a arrogancia e a prepotencia fará com que você queira sempre estar certo e te conduzirá a pensar mau de seu companheiro quando não há necessidade nenhuma disso. Voces todos estão aqui porque Deus escolheu vocês e a importância de cada um deve ser respeitada e adimirada e com isso o amor e desejo de ajudarem-se crescerá.
7) Total Obediência (Alma 53:20-21) – da mesma maneira que os jovens guerreiros de Helamã, jovens missionários têm que ser íntegros, limpos e puros para terem a constante companhia, a proteção e a inspiração do Espírito. Fiquem longe de tudo o que possa impedi-los de ter a maravilhosa constante companhia do Espírito de Deus. Não aceitem nada menos que o melhor nas suas ações e pensamentos.
8) Trabalho Árduo (D&C 4:3) – só quem semeia pode colher. Pense em como o Salvador foi incansável em seu ministério. Como nossos líderes são um exemplo para nós de trabalho árduo. O trabalho constante e arduo é a solução para os problemas, a cura para a alma desanimada e o vigor para o espírito para compreenderem a vontade, a palavra e a mente de Deus.
9) Amor Sincero - como diz o Presidente Hinckley, “O princípio do amor é a essência do Evangelho de Jesus Cristo e a única força capaz de eliminar as diferenças entre as pessoas”. Na língua portuguesa, o amor é um substantivo abstrato, ou seja, algo que você não pode ver, mas apenas imaginar o que é. Já na gramática do Senhor, o amor é um substantivo concreto, isto é, que você pode ver e ouvir, através de palavras boas e atos de serviço. Que importante é a emoção das pessoas que vocês missionários ensinam e batizam, que oram e jejuam para substituir o café ou deixar qualquer outro vício, que escrevem bilhetinhos para agradecer as refeições, que expressam amor por todos eles e pelos seus companheiros.
10) Humildade de coração (D&C 112:10) – Ser humilde é ser ensinável, é ser tolerante e, mais que tudo, fazer sempre o melhor apenas para o Senhor, por amor a Ele, pois a obra é Dele e nós devemos nos colocar sempre como humildes instrumentos em Suas Divinas Mãos.
Com Amor,
Presidente Toledo