Perder muito por muito pouco...
Recentemente uma nova estaca precisou ser reorganizada, e no processo de receber revelação e chamar um novo presidente de Estaca, os líderes falaram com vários irmãos muito bons. Um deles em particular parecia muito preparado e capaz de assumir essa nova responsabilidade. Muitas perguntas foram feitas para avaliar a dignidade e condições daquele homem para poder servir bem nesse importante chamado no reino de Deus. Depois de avaliar muitas coisas, um dos líderes perguntou a esse irmão se ele jejuava. O irmão foi muito honesto em dizer que naquele mês ele não havia jejuado. Então perguntaram se havia jejuado o mês anterior e o irmão disse que também não havia jejuado. O chamado não foi dado a esse irmão. Porque não? Ele não fazia tantas coisas boas? Não era ele um exemplo da maioria das coisas como um portador do sacerdócio?
Um líder que não pratica um principio requerido pelo Senhor, não pode testificar desse princípio com poder. Também terá muitas dificuldades de ensinar sobre o principio pelo exemplo e assim perderá capacidade e eficácia. Na maioria das vezes este líder nem mesmo ensinará este principio porque não se sentirá em condição de fazê-lo.
Infelizmente a historia se repete freqüentemente onde pessoas perdem muitas coisas importantes por muito pouco que fazem ou deixam de fazer. Por outro lado sempre terá aqueles que estão preparados para receber muito por haver feito o que o Senhor espera.
Em D&C seção 88 lemos a respeito dos três reinos de gloria que estarão preparados para os filhos de Deus que merecerem um deles. Nessa mesma seção lemos que se não podemos viver e suportar as leis de um desses reinos, não podemos habitar lá, mesmo no reino telestial.
Esta vida é o tempo para prepararmos para encontrar e sermos julgados por Deus e esta vida é o tempo para executarmos os nossos labores. Esse é o momento de nos qualificar para um dia diante do tribunal de Deus podermos responder com firmeza que fizemos tudo o que foi possível ao nosso alcance e capacidade para merecer morar em um reino de gloria e particularmente poder voltar a presença de Deus com nossas famílias.
“Nosso Pai Celestial procura os que se recusam a permitir que as trivialidades impeçam sua busca pelo que é eterno. Ele deseja aqueles que não permitem que o fascínio do conforto ou as armadilhas do adversário os distraiam da obra que Ele lhes deu para executar. Ele quer os que sejam fiéis às próprias palavras – que digam com convicção “Faço uma grande obra de modo que não poderei descer” Neemias 6:3” Elder Dieter F. Uchtdorf
Que Deus abençoe a todos a não permitir que coisas pequenas como distrações, desobediência, perda de tempo, focalizar em coisas pessoais, trabalhar mediocremente, não seguir os conselhos de seu Presidente de Missão, falar coisas que não são pertinentes a obra de Deus, dar atenção ao sexo oposto, prestar atenção a musicas que não edifica a espiritualidade, pensar e falar mal de seu companheiro ou outro missionário, gastar o dinheiro da missão com coisas que não são aprovadas, não cumprir plenamente as regras da missão, não estudar as escrituras como recomendado inclusive o “Pregar Meu Evangelho”, usar o computador indevidamente, etc. - possam levá-los a perder grandes coisas em sua missão e eventualmente em suas vidas. A atenção e esforços para estar focado em sua missão com todo seus coração, poder, mente e força lhes ajudará a ficar centrado em coisas maiores, que são as coisas de impacto eterno em nossas vidas.
Com Amor,
Presidente Toledo