terça-feira, 23 de junho de 2009

Mensagem da Sister Toledo - Junho


No meu aniversario (7 de Maio) uma das minhas filhas me deu um quebra cabeça de 1000 peças de presente. Assim que abri a caixa vi que era muito difícil de fazer, as peças pareciam todas iguais e dava a impressão que eu nunca iria conseguir montar algo.
Para começar resolvi fazer por partes e pedir ajuda de mais alguém. Minhas duas filhas e o Carlinhos me ajudaram, mesmo assim demorou duas semanas para concluir.
Ao se formar as primeiras figuras dava um sentimento de sucesso. Mas logo em seguida se tinha que começar tudo de novo com outro lado ainda não montado. Uma das frases mais repetidas durantes a montagem foi... Acho que esta faltando peça... Parecia que iria mesmo faltar e que no final a figura não iria ficar pronta.
Quando estávamos perto do final vimos que na verdade todas as peças haviam se encaixado perfeitamente e o quebra cabeça já não era mais algo a ser decifrado, mas sim uma linda figura de Jesus Cristo de mãos dadas com uma garotinha.
No escritório da missão temos um grande quebra cabeças com 115 peças ou seja o quadro com as fotos de todos vocês. Assim que cheguei ao campo missionário há um ano pensei: Como posso com tantas fraquezas fazer este trabalho? Começando pela minha memória, como saberia os nomes de voces? A missão me parecia ainda algo a ser decifrado. Hoje não só sei seus nomes, mas peculiaridades de cada um individualmente. Se eu sendo tão imperfeita os conheço, imaginem o quanto Deus conhece individualmente cada um de voces.Fiquei pensando nos nossos 115 missionários que apesar de tão jovens já tem passado por algumas provações e tribulações na vida. Isto tudo me leva pensar que os tempos difíceis nesta vida são necessários para nos levarem até Cristo.Se você alguma vez sentir-se que na sua vida está faltando alguma peça ou que está muito difícil de montar este quebra cabeça que é nossa vida mortal lembre-se que nossas vidas podem ser comparadas a um quebra cabeças que embora seja difícil de montar um dia veremos como cada peça se encaixa perfeitamente e a figura formada vai ser nada mais nada menos que nossa família no Reino Celestial com o Pai Celestial com todos os mistérios decifrados, todos os pecados apagados e todo mal vencido.

Carinho

Sister Toledo