sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mensagem de Maio


Quem somos e quem podemos nos tornar...
A varios anos atras fui chamado para presidir uma estaca na região do ABC paulista. O presidente que estava sendo desobrigado havia estado nessa presidencia por mais de 14 anos e havia realizado um trabalho extraordinário. As pessoas amavam ele e lamentavam a sua desobrigação. Para minha surpresa e creio que a da maioria das pessoas da estaca, eu fui chamado para ocupar aquela posição. Eu tinha 30 anos de idade, uma família jovem, poucos recursos financeiros e era pouco conhecido na estaca. Que desafio grande eu ia enfrentar...O chamado foi realizado pelo Elder Richard G. Scott, membro do Quorum dos Doze Apóstolos. Ele deu um treinamento para a nova presidencia e me falou em particular que eu era naquele momento um presidente de estaca mas que deveria me tornar eventualmente em um verdadeiro presidente de Estaca. Me informou que o manto que me foi dado na ocasião deveria ser preenchido com o que eu poderia a me tornar com o decorrer do tempo. Desde aquela ocasião, em outros chamados e obrigações tenho pensado e trabalhado na diferença entre o que sou ou faço e o que posso me tornar. Há diferença entre o que fazemos e o que eventualmente nos tornamos:• Podemos fazer muita caridade sem nunca nos tornar caridosos• Podemos ir a Igreja sempre mas não nos tornar adoradores de nosso Deus • Podemos deixar de fazer as coisas erradas mas não necessariamente nos arrepender• Podemos fazer tudo correto mas não sermos obedientes• Podemos fazer a obra missionária mas talvez não nos tornar em verdadeiros missionários e discipulos de Jesus Cristo...No final o Senhor se importará mais em o que nos tornamos de que o que realmente fizemos ou a forma como fizemos. Somos filhos de Deus e como Ele é, nós um dia podemos nos tornar, porque como somos Ele também já foi. O Pai Celestial nos deu um plano de salvação maravilhoso onde Sua glória e honra é proporcionar a imortalidade e vida eterna a todos nós. (Moises 1:39) Logo, a fim de ser como Ele é e voltarmos a sua presença, precisamos eventualmente nos tornar em verdadeiros discipulos de Jesus CristoNo dicionário a palavra tornar significa mudar. E este processo de se tornar somente será possível atraves do sacrificio expiatório de Jesus Cristo aplicado na integra em nossas vidas diária pelo arrependimento sincero e continuo esforço e desejo de despojarmos do homem natural, mudarmos internamente e assim sermos mais semelhantes ao Senhor. (Mosias 3:19 e 3 Nefi 27:27) Precisamos nos tornar como os irmãos que ouviam o discurso do Rei Benjamim “não temos mais disposição para praticar o mal mas sim de fazer o bem continuamente” Mosias 5:2Que Deus abençoe voces e a mim a nos tornar em verdadeiros discipulos de Cristo e marcar nossas missões com real amor e valor do principio até os ultimos minutos de nosso labor nesse solo sagrado, e poder retornar um dia para nossas casas com um coração modificado e fortalecido sendo verdadeiros homens e mulheres de Cristo e não apenas pessoas que fizeram quando deveriamos se tornar...
Com Amor,
Presidente Toledo