sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mensagem de Maio - Sister Toledo


O QUE MAIS?

Queridos Élderes e Sisteres
Elder Stapley, que serviu muitos anos como autoridade geral contou que quando ele era um jovem missionário ao chegar na missão o Presidente Callis lhe informou que o acompanharia até sua primeira área. Eles viajaram de trem juntos. O trem parou em uma pequena cidadezinha e as malas foram descarregadas. Eles então foram até uma pequena carroça. Só havia espaço para 2 pessoas. O condutor e o passageiro. O Presidentee Callis subiu para o assento ao lado do condutor e instrui o Elder Stapley a seguir a pé. O cavalo e a carroça levantavam pó ao passar e o Elder caminhava atrás. Ele disse que ficou ressentido com o Pres., e quanto mais ele andava mais o pó se levantava e menos ele gostava de seu Pres de missão. Ele sentia que estava perdendo o respeito por este líder. Depois de caminhar uma milha o Presidente mandou o condutor parar e logo o Presidente trocou de lugar com o Elder. Ai então o Presidente caminhou por mais 2 milhas.
O Elder Stapley então disse - meu amor pelo Pres. Callis aumentou em cada passo que ele dava. Eu pensei: Este é o melhor homem que eu já conheci.
Em 3 Néfi 12:41 lemos: E se alguém te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Os grandes homens e mulheres da história são aqueles que foram dispostos a ir a 2ª. Milha.
Ao ir a 1ª. Milha você cumpre sua obrigação e ao andar a 2ª. Milha você faz um amigo.
Na missão e na vida, o melhor amigo a fazer é nosso Salvador Jesus Cristo.
Quando estamos dispostos a fazer aquilo que nos é requerido e um pouco mais nos achegamos a Cristo e cada vez mais nos qualificamos para sermos seu amigo.
O QUE MAIS?? O que mais posso fazer para atingir o que me foi requerido... Onde mais preciso melhorar... Onde mais preciso servir...

Nosso desejo de fazer mais, andar a 2ª. Milha, nos levará a receber revelação além do que podemos imaginar.
Lembrem-se da história do Irmão de Jared que fez o que lhe foi requerido e ao querer ver mais o Senhor Jesus Cristo se mostrou a ele. (Éter 3:8-13).
Carinho
Sister Toledo

1 MILHA É IGUAL A 1 ,5 KM OU A DISTÂNCIA DO ESCRITÓRIO DA MISSÃO A RODOVIÁRIA.
1 MILHA – 10 MINUTOS CORRENDO OU 20 MINUTOS ANDANDO