sexta-feira, 17 de abril de 2009

ABRIL Mensagem do Presidente

Sinto muito respeito e gratidão por tudo o que cada um de voces faz para edificar o reino de Deus nas áreas da Missão Salvador. Compreendo que todos os seus esforços ajudará muitas almas a conhecer, aceitar e desfrutar das ricas bençãos de serem membros da Igreja de Jesus Cristo na terra. Entendo também que o seu empenho para cumprir com exatidão o melhor possível o propósito pelo qual foi chamado, resultará em bençãos grandiosas para voces e aqueles que conviverão com voces no futuro e para sempre. “aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará. Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria” 2 Corintios 9:6-7.
Que possam entender que esse tempo curto de suas vidas deve ser dedicado a essa obra de todo o coração, poder mente e força. “O evangelho de Jesus Cristo restaurado por intermédio do Profeta Joseph Smith abençoará as famílias, atenderá a suas necessidades espirituais e as ajudará a realizar seus mais profundos desejos” PME 1
“Não há nenhum homem mortal que esteja tão interessado no sucesso de um élder ou siter, quando ele/a está pregando o evangelho, quanto o Senhor que o/a enviou para pregar às pessoas que são os filhos do Senhor”. (The Teachings of Lorenzo Snow, comp. Clyde J. Williams, [1984], p. 70
O Senhor esta particularmente preocupado com cada um de voces em especial e tem um propósito de realização de suas missões e consequentemente de suas vidas. Ele os ama e os conhece e sabe como ajudá-los. Ele os ouve atentamente cada oração e cada pensamento que tem a cada dia. Ele ouve suas orações e julga sua retidão e oferece aquilo que mais merecem e precisa nesse momento. Quanto mais voces se esquecerem de si mesmos e trabalharem com empenho e dedicação, mais o Senhor vai dar o Seu espírito de orientação, alegria e ajuda para realizar esta obra. Voces precisam disso... Voces querem isso... e estou seguro que farão tudo para ter o espírito de Deus constantemente.
Depois das grandes destruições e muitas mortes de entes queridos ocorrido nas Américas após a morte de Jesus Cristo, o povo mais justo que restou sofreu muito com tudo o que estava acontecendo. Mas mesmo entre as dificuldades e privações, frustrações, dores e sentimentos de perda, este povo fiel manifestou o que mais queriam naquele momento em que poderiam pedir qualquer outra coisa:
“E oraram por aquilo que mais desejavam, e desejavam que o Espírito Santo lhes fosse dado”. 3 Nefi 19:9
Minha oração constante a Deus por voces é que possam colocar toda a energia e empenho em realizar esta obra e cumprir o propósito pelo qual foram chamados e que sejam dignos constantemente de ter aquilo que mais devem desejar que é a companhia consoladora e confortadora do Espírito Santo.

Com Amor,
Presidente Toledo