sexta-feira, 17 de abril de 2009

ABRIL Mensagem da Sister Toledo


Queridos Élderes e Sisteres
Neste mês lindo de Abril comemoramos a maravilhosa Páscoa, que é a grande dádiva de Deus para a Humanidade. O Sacrifício Expiatório de Jesus Cristo e a sua Ressureição do mortos. Por causa dele todos poderemos voltar a viver com o Pai Celestial novamente.
Gostaria que comentar um pouco sobre um grande princípio do evangelho tão necessário que todos nós precisamos para aplicar o Sacrifício Expiatório em nossas vidas o ARREPENDIMENTO.
Para começar gostaria de falar sobre a Sintaxe do Pecado.
O que quer dizer sintaxe? É a ordem das palavras. Sintaxe do pecado é a ordem em que o pecado começa a acontecer em nossa vida. Se aprendemos isto podemos evitar e banir o pecado de nossa vida.
Quando consideramos os principios do evangelho e nossa obediencia a tais principios, existe uma ordem ou sintaxe para o pecado. Se entendemos esta ordem será mais fácil obedecer.
O caminho do pecado começa com nossa disposição (pensamentos e atitudes indevidas) passam pela Omissão (deixamos de fazer coisas certas como estudar as escrituras todos os dias, apoiar os lídedres) até a Comissão que nada mais é que o pecado cometido. O caminho do arrependimento é o caminho inverso quando reconhecemos o que cometemos (comissão), deixamos de fazer (omissão) e mudamos nossa disposição em fazer a coisas erradas até perdermos totalmente a vontade de pecar. Todos nossos pecados devem ser confessados para que o processo do arrependimento possa começar. Quando nós escondemos ou mentimos sobre algum pecado e quase garantido que em algum ponto, uma hora, um dia, uma semana, dez anos mais tarde – nós repetiremos o pecado. Este modelo se torna um círculo vicioso que permite o poder do adversário aumentar sobre nós e nos cegar. A única coisa que quebra o ciclo é a CONFISSÃO.
Nosso Pai quer seus filhos de volta e ele fará e fez grandes coisas para tê-los de volta. Uma evidência disto é o fato de que ele deu seu único e amado Filho que deu sua vida para que a expiação fosse feita. O privilégio do arrependimento e da mudança está na essência da doutrina de Cristo. O Senhor é misericordioso e Ele nunca para de trabalhar para redimir seus filhos. Quando nós desistimos de alguém, o Senhor ainda continua trabalhando com esta pessoa e com aqueles que podem tocar seu coração.
Carinho
Sister Toledo