terça-feira, 13 de janeiro de 2009

JORNAL DE JANEIRO

MENSAGEM DO PRESIDENTE TOLEDO
Me lembro de uma ocasião em minha vida que eu tinha de alcançar algo muito difícil para mim e muito importante para a família, algo quase impossível de se conseguir considerando as minhas condições naquele momento... Foi ai que coloquei uma escritura a prova, na verdade coloquei esta escritura em minha frente onde eu podia ver todos os dias e focalizar minha confiança nela. “Não temas, crê somente” Marcos 5:36 - “Porque para Deus nada é impossível” Lucas 1:37.
Nessa missão tudo é possível! Com trabalho arduo, obediencia e fé e a ajuda do Senhor é MUITO POSSÍVEL que TODA DUPLA de missionários e missionárias batizem 3+1 no minimo todos os meses deste ano. Pensem nisso! TODAS as duplas! Eu sei que isso é possivel! Imaginem quão grande será vossa alegria junto com nosso Pai. Eu sei que cada dupla em nossa missão pode fazer isso. Eu sei que todos vocês podem. Todos! No entanto precisamos fazer algumas coisas:
1. Precisamos colocar nossa vida em ordem. Será que trazer uma alma para a Igreja não vale a pena o “pequeno sacrifício” de “aparar as arestas” em nossa vida para termos a companhia do Espírito? Em primeiro lugar nós precisamos mostrar nosso amor a Cristo através de nossa completa obediência. Nós precisamos nos aproximar mais de Cristo. Precisamos colocar nossa vida em ordem!
2. Precisamos parar de duvidar, e de ter medo de tentar. A dúvida e o medo pertencem aos fracos e aos que não tem fé...Nós não temos fracos nessa missão.... só temos homens e mulheres de Deus...da melhor qualidade. Precisamos parar de duvidar!
3. Precisamos parar de encontrar desculpas. “Esse ramo não ajuda, faz muito calor; choveu muito esse mês; nessa cidade as pessoas são muito católicas; nessa área tem muitos crentes; tive muita diarréia essa semana; não temos líder da missão; não temos apoio da liderança;essa área já foi batida; os membros aqui não tem amor...” Temos que fazer cada vez mais e melhor com nossa atitude. Temos que parar de encontrar desculpas!
4. Precisamos envolver mais os membros (ativos e inativos) e pesquisadores. Todos os dias precisamos envolver os membros em alguma coisa: A lista (Arca de Noé), buscar pesquigadores, divisão, lições acompanhadas, ou referência. Precisamos conhecer melhor cada lider, cada membro, e ver como eles podem ajudar. Precisamos envolver mais nossos membros e pesquisadores em encontrar novos eleitos..
5. Precisamos ser mestres no ensino do evangelho. Precisamos planejar o que vamos fazer no ensino cada dia da semana, cada hora do dia e ensinar com poder e ajudar os pesquisadores a compreender o que estão aprendendo. Precisamos aplicar o padrão de compromisso conforme treinado na ultima conferencia. Precisamos ser melhores professores!
6. Precisamos confiar mais em Deus e em nossa própria capacidade de sermos instrumentos poderosos na mão de Deus, apesar de nossas fraquezas....Precisamos confiar mais no poder de revelação. ``Sim, aquele que se arrepende e exercitam fé e fazem boas obras e oram continuamente sem cessar – a esse é permitido conhecer os mistérios de Deus; sim, e a esse será permitido revelar coisas nunca antes reveladas´´....Precisamos confiar mais em Deus.
Eu convido à todos vocês a exercitarem sua fé e encontrarem, batizarem e confirmarem 3+1 no minimo durante todos os meses desse ano. Vocês aceitam esse convite para exercitarem sua fé no Senhor? Gostaria que todos os que aceitarem esse convite me ligassem pessoalmente ou enviassem uma mensagen para dizerem que aceitam. Ah! Já ia me esquecendo...Eu consegui o que queria depois de confiar em Deus e não temer e não duvidar. Dessa forma, aprendi a conseguir tudo quando confio no Senhor.
Com Amor,
Presidente Toledo