segunda-feira, 19 de abril de 2010

HISTÓRIAS INSPIRADORAS

Kingston uma mudança de atitude

Thomas S. Monson

Kingston, Ontário, uma cidade antiga e muito fria no leste do Canadá, era chamada de "Stony Kingston" pelos missionários. Houve apenas uma conversão na Igreja em seis anos, mesmo que os missionários tinham trabalhado naquela cidade durante todo o tempo. Ninguém foi batizado em Kingston. O tempo em Kingston era marcado no calendário, como dias na prisão. A transferência de missionário para outro lugar - qualquer lugar – estava sempre nos pensamentos, mesmo nos sonhos.


Enquanto orava e ponderava este dilema triste, que era minha responsabilidade, como presidente de missão exigia que eu orasse e refletisse sobre essas coisas, minha esposa chamou a minha atenção a um trecho do livro de histórias infantis do jovem profeta Brigham por Deta Petersen Neeley (Salt Lake City: Deseret News Press, 1959). Ela leu em voz alta que Brigham Young entrou Kingston, Ontario, e em um dia frio cheio de neve. Ele trabalhau trinta dias e batizau quarenta e cinco almas. Aquilo foi a resposta. Se o missionário Brigham Young podia realizar este feito, assim poderia realizar os missionários de hoje.


Sem fornecer uma explicação, eu retirei os missionários de Kingston, de modo que o ciclo de derrota podesse ser quebrado. Então veio a notícia cuidadosamente distribuída aos missionários: "Em breve, uma nova cidade será aberta para o trabalho missionário, a mesmo cidade onde Brigham Young batizou quarenta e cinco pessoas em trinta dias." Os missionários especularam quanto à localização. Suas cartas semanais davam ao nome ao lugar de Shangri-la. Mais tempo se passou. Em seguida, quatro missionários cuidadosamente selecionados - dois deles novos, dois deles com experiência - foram escolhidos para esta grande aventura. Os membros do pequeno ramo prometeram seu apoio. Os missionários se comprometeram seus esforços. O Senhor honrou tanto.


No espaço de três meses, a Kingston se tornou a cidade mais produtiva da Missão Canadense. Os edifícios de pedra calcária cinzenta ficou inalterada, a cidade não tinha alterado sua aparência, a população manteve-se constante. A mudança foi uma mudança de atitude. A dúvida tinha rendido à fé.