terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mensagem da Sister

Meus 3 Livros de Mórmon

Queridos Missionários

Nesta época natalina quero compartilhar com vocês meus 3 objetos mais valiosos! Meus 3 Livros de Mórmons! Tenho 3 Livros de Mórmons em casa só meus. Isto mesmo!! Um é um presente muito, muito velho... é meu primeiro Livro de Mórmon foi me dado no dia 29 de dezembro de 1980 quando eu conheci os missionários nesta mesma época maravilhosa do Natal. O outro é meu Livro de Mórmon que fica numa edição conjunta das escrituras da qual eu a utilizo para estudar nas aulas dominicais e nas conferências de zonas. E o meu terceiro Livro de Mórmon uma edição simples igualzinha a que vocês entregam a seus pesquisadores. Este último ainda esta meio novo porque comecei um estudo diferente a pouco tempo.

Após nossa conferência de Presidentes de Missão em Outubro algumas palavras do Elder Jensen me chamaram a atenção:

“Ainda não encontrei nas escrituras nenhum mandamento que falasse sobre LER as escrituras mas ao invés encontrei:

BANQUETAR, APLICAR, PONDERAR e

BUSCAR.”

Deste então comecei um estudo onde estou BUSCANDO mais O Cristo e seus atributos, doutrina, princípios e verdades de maneira específica ao ler o Livro de Mórmon. E tem sido um banquete espiritual!!

Algumas vezes ao começar a estudar e marcar as escrituras com cores específicas minha mente se torna tão clara que nem tenho o desejo de parar.

Meu testemunho sobre o Livro de Mórmon se tornou ainda mais forte e neste novo ano que se inicia compartilho com vocês meu desejo de que nosso estudo pessoal do Livro de Mórmon seja além de uma leitura causal mas um maravilhoso banquete espiritual.

Que presente maravilhoso que o Pai Celestial nos deu através de profetas antigos e de nosso querido profeta Joseph Smith, mesmo o Livro de Mórmon, que testifica de seu amado e unigênito, o Cordeiro de Deus, o Infante de Belém. Este livro que foi escrito para os nossos dias e que nenhum povo antigo o leu mas que nós hoje em dia temos este privilégio de tê-los em nossas mãos para presente-á-lo a nossos queridos irmãos. Testificamos que nós através do estudo deste livro sabemos também que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus!
Nossos queridos missionários vinde e provai deste fruto que é branco, excedendo toda brancura e também é doce, mais doce de todos os que já haveis provado, e é desejável para fazer uma pessoa feliz. Banqueteai-vos todos os dias de sua vida com as palavras de Cristo que estão gravadas aqui neste Livro de Mórmon e podeis dizer por vós mesmos que ele verdadeiramente testifica do amor de Deus, mesmo Jesus Cristo o Redentor do Mundo.

Feliz Natal

Com amor

Sister Toledo