quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Senna e S. Santos
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
LIGAÇÕES DE NATAL
Devido ao problema que tivemos aqui na Bahia com a companhia telefônica alguns de vocês podem encontrar problemas para falar com seus missionários na ligação de Natal. Tanto o telefone fixo e internet da casa da missão e do escritório da missão não estão funcionando até a companhia telefônica da Bahia voltar ao normal. Pedimos que se tiverem algum problema liguem para nós nos celulares 71 96383648 ou 71 9636 4668. Para os pais que estão ligando fora do Brasil lembrar de colocar o código do país que é 55 antes do número.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
terça-feira, 30 de novembro de 2010
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
sábado, 27 de novembro de 2010
QUEIROZ
terça-feira, 16 de novembro de 2010
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
ÁVILA
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Ex. E. Garfield
Ex E.Averett
Ex E. Ballard
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
VISITA DO ELDER OAKS E ESPOSA
A visita do Elder Oaks e esposa foi maravilhosa mas muito rápida. Arrumamos tudo o melhor possível como se fossemos receber Jesus Cristo! Me lembrei muito quando estava no CTM em Provo e vi como eles organizavam tudo para a chegada da Primeira Presidência e do Quorúm dos 12. Quando estava lá vi que até as maçanetas eram limpas cada detalhe e em todos os cantos.
Na casa da Missão procurei fazer o melhor. A mesa ficou bonita apesar de um pouco apertada porque eram treze pessoas com a Familia do Pres Vecchi da outra missão e o tradutor. Também tivemos a visita do casal Mazzagardi que é da Presidência da Área. O Casal Mazzagardi muito bom e amável.
Na igreja eles organizaram tudo. As flores do púlpito estavam muito bonitas também.
Quando a gente saia na rua tinha um carro backup com um coordenador do SEI e a Kátia de viagens atrás da gente. Na capela também tinha uns 6 irmãos cuidando da segurança.
Como vocês veem na foto convidei a filha da Lenita pra vir vestida de Baiana e todo mundo gostou principalmente o Casal Mazzagardi que foi Pres de Missão aqui. Também servimos acarajé.
O casal Oaks e muito simpático principalmente a Sister Oaks. Já é o segundo casamento do Elder Oaks e eles estão casados a mais de 10 anos. Ela é solteira e se converteu a igreja quando era jovem. Quem apresentou os dois foi o Elder Ballard. Quem fez o casamento deles foi o Pres. Hinckley.
Foi um deleite estar com eles. O Elder Oaks fala bastante! E a Sister Oaks e muito gentil e feliz, o tempo todo ela ficava agradecendo por tudo que a gente tinha feito. Ela trouxe presentes para todas as mulheres, uma pulseira que um grupo de irmã faz na Ala dela. Ela também deixou várias luvinhas para ensinar sobre o testemunho para as crianças que eles fizeram.
No almoço correu tudo bem. Mas a melhor parte foi quando chegamos na capela para a reunião dos missionários. Havia mais ou menos 210 missionários das duas missões daqui. Eles cumprimentaram um por um.
Quando entramos na capela, é quando todos os missionários levantam por respeito, sentimos um espírito muito forte e não se pode conter as lágrimas. Quando os missionários estão todos juntos se sente algo indescritível. Toda vez é assim nas visitas da autoridades gerais. É uma experiência única! É a audiência mais linda que pode existir no mundo ver os soldados de Deus reunidos.
Todos nós os líderes falamos por pouco tempo e por último foi o Elder Oaks. Ele falou:
Como as escrituras podem ser nosso Urim e Tumim, uma maneira de recebermos revelação pessoal. O estudo pessoal e com o companheiro deve ser uma prioridade em nossa vida. E se não estamos fazendo estamos negando a nós mesmos o direito a revelação.
Disse que os missionários não estão aqui só para batizar. Que isto é importante mas não é toda e história. Eles estão aqui para estabelecer a igreja. Ele admoestou: Vá e estabeleça a igreja! não abandone seus batismos!
Ele disse: Sejam ousados! Corajosos!
Ele citou Pres Rommey que disse: Eu sei quando estou sobre a influência do Espírito Santo porque eu aprendo ao ouvir o que eu estou dizendo.
Ele focalizou-se em 4 pontos:
Seja puro
Seja obediente
Seja ocupado (trabalhe duro)
Seja um missionários de tempo integral. (não gastem nenhum tempo pensando nas moças que ficaram em casa ou no seu time do coração) Aproveitem este tempo único de maneira singular.
Outra citação importante, e ele disse 2 vezes para enfatizar: Quando você está envolvido no trabalho do Senhor o poder que está atrás de você te sustentando sempre é maior do que os obstáculos a frente.
Vivemos momentos memoráveis. Foi um presente de Deus para nossas missões. Agora é continuar trabalhando duro!!
domingo, 17 de outubro de 2010
MISSIONÁRIOS RETORNADOS
domingo, 10 de outubro de 2010
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Cartões da Amizade
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Visita da Mãe do Elder Knoop
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
segunda-feira, 14 de junho de 2010
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Não serei carregado para minha salvação!”
(Elder James E. Faust – Nascer de Novo - Liahona Julho 2001)
Há alguns anos, Albert Peters contou uma experiência que ele eseu companheiro tiveram com um homem que nasceu de novo. Um dia, foram à cabana de Atiati, na vilade Sasina, na Samoa. Lá encontraramum homem barbado, sujo einválido deitado numa cama. Ele pediu que entrassem e se apresentassem.Ficou contente em saber que eram missionários e quis ouvir sua mensagem. Eles deram a primeira palestra, prestaram testemunho e foram embora. Enquanto caminhavam, conversaram sobre a situação de Atiati. Ele tivera poliomielite 22 anos antes, o que o deixara incapaz de usar os braços e as pernas. Assim, como poderia ser batizado se era completamente inválido? Quando visitaram o novo amigo no dia seguinte, ficaram surpresos ao verem a mudança em Atiati. Ele estava feliz, limpo e barbeado; até a cama estava feita. “Hoje”, disse ele, “começo a viver novamente porque ontem minhas orações foram atendidas e vocês vieram até mim. ( . . . ) Espero há mais de vinte anos que alguém me diga possuir o evangelho verdadeiro de Cristo.” Durante várias semanas, os dois missionários ensinaram a esse homem sincero e inteligente os princípios do evangelho, e ele recebeu um grande testemunho da verdade e da necessidade do batismo. Ele pediu que jejuassem com ele para que tivesse forças para entrar na água e ser batizado. A pia batismal mais próxima ficava a 13 quilômetros. Eles colocaram-no num carro, levaram-no até a capela e sentaram-no num banco. O líder do distrito iniciou a reunião, prestando um vigoroso testemunho a respeito da sagrada ordenança do batismo. Depois, o élder Peters e seu companheiro pegaram Atiati e carregaramno até a pia batismal. Ao fazerem isso, Atiati pediu: “Por favor, ponham-me no chão”. Eles hesitaram, e Atiati disse novamente: “Coloquem-me no chão”. Enquanto estavam ali, confusos, Atiati sorriu e exclamou: “Este é o evento mais importante de minha vida. Sei, sem dúvida alguma, que este é o único caminho para a salvação eterna. Não serei carregado para a minha salvação!” Os missionários colocaram Atiati no chão. Depois de um grande esforço, ele tentou levantar-se. O homem que estivera confinado a uma cama por mais de 20 anos sem se mover, agora estava de pé. Vagarosamente, um passo vacilante de cada vez, Atiati entrou na água, onde o missionário, perplexo, estendeu-lhe a mão e batizouo. Depois, Atiati pediu que o carregassem da pia batismal até a capela onde ele foi confirmado membro da Igreja. Atiati continuou a progredir até que desenvolveu a capacidade de caminhar amparado por uma bengala. Ele disse ao élder Peters que sabia que seria capaz de andar na manhã de seu batismo. “Como a fé consegue remover uma montanha obstinada”, disse ele, “nunca tive dúvidas de que poderia consertar minhas pernas."