segunda-feira, 19 de abril de 2010

HISTÓRIAS INSPIRADORAS

Kingston uma mudança de atitude

Thomas S. Monson

Kingston, Ontário, uma cidade antiga e muito fria no leste do Canadá, era chamada de "Stony Kingston" pelos missionários. Houve apenas uma conversão na Igreja em seis anos, mesmo que os missionários tinham trabalhado naquela cidade durante todo o tempo. Ninguém foi batizado em Kingston. O tempo em Kingston era marcado no calendário, como dias na prisão. A transferência de missionário para outro lugar - qualquer lugar – estava sempre nos pensamentos, mesmo nos sonhos.


Enquanto orava e ponderava este dilema triste, que era minha responsabilidade, como presidente de missão exigia que eu orasse e refletisse sobre essas coisas, minha esposa chamou a minha atenção a um trecho do livro de histórias infantis do jovem profeta Brigham por Deta Petersen Neeley (Salt Lake City: Deseret News Press, 1959). Ela leu em voz alta que Brigham Young entrou Kingston, Ontario, e em um dia frio cheio de neve. Ele trabalhau trinta dias e batizau quarenta e cinco almas. Aquilo foi a resposta. Se o missionário Brigham Young podia realizar este feito, assim poderia realizar os missionários de hoje.


Sem fornecer uma explicação, eu retirei os missionários de Kingston, de modo que o ciclo de derrota podesse ser quebrado. Então veio a notícia cuidadosamente distribuída aos missionários: "Em breve, uma nova cidade será aberta para o trabalho missionário, a mesmo cidade onde Brigham Young batizou quarenta e cinco pessoas em trinta dias." Os missionários especularam quanto à localização. Suas cartas semanais davam ao nome ao lugar de Shangri-la. Mais tempo se passou. Em seguida, quatro missionários cuidadosamente selecionados - dois deles novos, dois deles com experiência - foram escolhidos para esta grande aventura. Os membros do pequeno ramo prometeram seu apoio. Os missionários se comprometeram seus esforços. O Senhor honrou tanto.


No espaço de três meses, a Kingston se tornou a cidade mais produtiva da Missão Canadense. Os edifícios de pedra calcária cinzenta ficou inalterada, a cidade não tinha alterado sua aparência, a população manteve-se constante. A mudança foi uma mudança de atitude. A dúvida tinha rendido à fé.

HISTÓRIAS INSPIRADORAS

O PROFETA MANSON

Pres. Wilford Woodruff

Passei os primeiros anos da minha vida sob a influência do que a história tem chamado de as "leis" da Blue Connecticut.

Nenhum homem, menino ou criança de qualquer idade, era autorizado a jogar ou fazer qualquer trabalho da noite de sábado até domingo à noite. Após o pôr do sol da noite de domingo, os homens e os meninos podiam pular, gritar e jogar tanto quanto quisessem.

Nossos pais eram muito rígidos com a gente na noite de sábado, domingo e todos os dias tínhamos que sentar e falar muito sobre o catecismo presbiteriano e algumas passagens da Bíblia.

O povo de Connecticut naqueles dias eram descrentes em qualquer religião ou para pertencer a qualquer igreja, exceto a presbiteriana. Eles não acreditam em profetas, apóstolos, ou revelações, como eles tinham na época de Jesus, e como nós temos agora, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Havia um homem idoso em Connecticut, com o nome de Robert Mason, que não era como o resto do povo. Ele acreditava que era necessário ter profetas, apóstolos, sonhos, visões e revelações na igreja de Cristo, o mesmo que eles tinham que viveram nos tempos antigos, e ele acreditava que o Senhor levantaria um povo e uma igreja, na última dias, com os profetas, apóstolos e todos os dons, poderes e bênçãos, que sempre houve em outras épocas do mundo.

O povo chamava esse homem de profeta Mason.

Ele vinha com frequência à casa de meu pai quando eu era menino, e ensinou-me e os meus irmãos esses princípios, e eu acreditei nele.

Ele orava muito, e ele tinha sonhos e visões e o Senhor mostrou-lhe muitas coisas, por visões, que iriam acontecer nos últimos dias.

Vou relatar aqui uma visão, que ele contou para mim. Foi a última vez que eu o vi, ele disse: "Eu estava trabalhando ao meio-dia, quando eu tive uma visão. Fui colocado no meio de uma vasta floresta de árvores frutíferas: Eu estava com muita fome, e andei ao longo de um caminho através do pomar, em busca de frutas para comer, mas não consegui encontrar nenhuma no pomar inteiro, e eu chorava porque eu não conseguia encontrar frutas. Enquanto eu ficava olhando para o pomar, e querendo saber porque não havia frutos , as árvores começaram a cair no chão ao lado de mim, até que não havia um pé de árvore no pomar inteiro, e enquanto eu estava maravilhada com a cena, eu vi brotos jovens nascerem das raízes das árvores que tinham caído, e abriram em jovens árvores diante dos meus olhos. Elas brotaram, floresceram, e frutificaram até que as árvores ficaram carregadas com as melhores frutas que eu já havia visto, e me alegrei ao ver tanta fruta fina. Fui até um árvore e peguei uma mão cheia de fruta, e fiquei maravilhado com sua beleza, e quando eu estava prestes a provar a visão foi fechada, e eu encontrei-me no campo no mesmo lugar que eu estava no início da visão.

"Eu, então, me ajoelhei no chão e orei ao Senhor e perguntei-lhe, em nome de Jesus Cristo, o sentido da visão. O Senhor me disse:" Esta é a interpretação da visão: as grandes árvores da floresta representam a geração dos homens em que você vive. Não há nenhuma igreja de Cristo, ou o reino de Deus sobre a Terra em sua geração. Não há fruto da igreja de Cristo sobre a terra. Não há nenhum homem que foi ordenado por Deus para administrar em qualquer uma das ordenanças do evangelho da salvação na Terra nos dias de sua geração. Mas, na próxima geração, eu, o Senhor vai montar o meu reino, e minha igreja sobre a terra, e os frutos do reino e da igreja de Cristo, como se seguiram os profetas, apóstolos e santos de cada dispensação, deve ser novamente encontrada em toda a sua plenitude sobre a Terra. Você viverá para ver o dia, e lidar com a fruta, mas nunca de tomá-la na carne. “"

Quando o velho profeta tinha acabado de dizer sua visão e interpretação, disse-me, chamando-me pelo meu nome de batismo: "Eu nunca vou participar desta fruta na carne, mas você, e você vai se tornar uma testemunha em evidência, do reino ". Ele então se virou e me deixou. Estas foram as últimas palavras que ele falou comigo sobre a terra.

Esta foi uma circunstância muito notável, como eu havia passado muitas horas e dias, durante vinte anos, com este velho Mason, e ele nunca tinha contado essa visão para mim antes. Mas no início desta última conversa, ele me disse que se sentiu impelido pelo Espírito do Senhor a contar para mim.

Ele teve a visão no ano de 1800, e contou-me em 1830, na mesma primavera que Igreja foi organizada.

Essa visão, com seus ensinamentos, causou uma grande impressão em minha mente, e eu orei muito para que o Senhor me conduzisse pelo Seu Espírito, e me preparasse para a Sua Igreja quando ela viesse.

Em 1832, deixei Connecticut, e viajei com o meu irmão mais velho para Oswego County, New York, e no inverno de 1833, eu vi, pela primeira vez na minha vida, um elder da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele pregou em uma escola perto de onde eu morava. Eu assisti à reunião, e o Espírito do Senhor testificou para mim que o que eu ouvia era verdade. Eu convidei o elder para a minha casa, e no dia seguinte eu, com meu irmão mais velho, fomos as águas e fomos batizados. Fomos os primeiros batizados em Oswego County, New York.

Quando fui batizado pensei no que o velho profeta tinha dito para mim.

Na primavera de 1834, fui para Kirtland, viu o Profeta Joseph Smith, e fui com ele, e com mais de duas centenas de outros no Acampamento de Sião, até ao Missouri. Quando cheguei, da minha jornada final, tomei a primeira oportunidade e escrevei uma longa carta ao velho Manson, e disse-lhe que tinha encontrado a igreja de Cristo que ele me falou. Contei-lhe sobre sua organização e do surgimento do Livro de Mórmon, que a Igreja tinha profetas, apóstolos, e todos os dons e bênçãos nela, e que o fruto verdadeiro do reino e da igreja de Cristo foram manifestadas entre os santos como o Senhor lhe havia mostrado na visão. Ele recebeu minha carta e leia-a muitas vezes, e tratava o assunto como ele lidou com a fruta na visão, mas ele era muito idoso, e logo morreu. Ele não viveu para ver nenhum elder para administrar as ordenanças do evangelho para dele.

A primeira oportunidade que tive, depois que a doutrina do batismo pelos mortos foi revelado, eu fui batizado por ele. Ele era um bom homem e um verdadeiro profeta, por suas profecias foram cumpridas.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

CHUVAS EM SALVADOR

Gostaria de comunicar a todas as famílias dos nossos missionários que apesar das chuvas que tem caido aqui na Bahia especialmente em Salvador, todos nossos missionários se encontram bem e salvos. Portanto vocês podem ficar tranquilos. Muito obrigado pelas orações de todos vocês. Continuem orando por nós e pelo povo baiano.

Abraços

Sister Toledo

terça-feira, 6 de abril de 2010