sábado, 24 de janeiro de 2009

Igual aos adesivos de carro

Sabe aqueles adesivos que a gente vê por ai nos carros. Pois é, agora podemos fazer o nosso e colocar no nosso Blog. Dá uma olhada no link abaixo.

Pyzam Family Sticker Toy



Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.

TALENTO MISSIONÁRIO

Nossos missionários têm muitos talentos. Pouco a pouco vou descobrindo quão talentosos eles são!! Eles se mantêm quietos e não me falam dos talentos logo que chegam. Aqui está uma linda figura que ganhei semana passada do Elder Ávila. Ele mesmo a desenhou. Coloquei em uma moldura e agora está enfeitando a entrada da casa da missão. Obrigado Elder Ávila!!


pegue a sua no TemplatesdaLua.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

JACOBINA

Rodeada por serras, morros, lagos, rios, fontes e cachoeiras. Jacobina fica a 330 quilômetros de Salvador e é também conhecida como Cidade do Ouro, uma herança das minas de ouro que atraíram os bandeirantes paulistas no início do século XVII. Estive lá pela primeira vez e gostei muito. Ai temos um Ramo dependente da Missão que anda bem com 4 missionários. Estão construindo uma Capela na cidade que promete estar pronta em julho. Aqui estão algumas fotos para vocês verem. A visita foi rápida por isso não deu tempo de ver as cachoeriras, ficou para a próxima visita.




terça-feira, 13 de janeiro de 2009

MANCHETE DO JORNAL DE JANEIRO


A MODA DA GRAVATA IGUAL

OS EMAILS PARA O PRESIDENTE

EMAILS DE JANEIRO


Eu estou muito bem aqui em XXX com um companheiro muito especial, amigo que se preocupa com o seu companheiro. Ele é muito bom.

A liderança do Ramo tem nos dado muito apoio, principalmente o Pres. do Ramo e o nosso LMR, que sempre que precisamos não medem esforços para nos ajudar. O meu companheiro, também está bem animado, e já chegou batizando, ele é trabalhador e nunca reclama.

We will baptize this week (Maria). (escrito por um Brasileiro)

Essa semana mesmo com o feriado foi muito boa.Cumprimos com os nossos números e tivemos 12 na sacramental e desses 12, 6 são novos. Estamos trabalhando com eles para batizar.

Estamos fazendo a arca. O Bispo aceitou fazer a casa aberta,só vai confirmar a data direitinho e organizar e tudo está bem.

Eu sinto muito abençoado recentemente com as pessoas que nós encontramos aqui. Realmente 2009 vai ser um ótimo ano.

HUMOR NAS ESCRITURAS

O que o missionário sem propósito faz?
Veja Lucas 10:7

HUMOR MISSIONÁRIO



PROIBIDO NADAR
As Regras existem por algum motivo...

JORNAL DE JANEIRO

MENSAGEM DA SISTER
Queridos Élderes e Sisteres

Ano Novo! Vida Nova! Vida Nova é o que propomos a nossos queridos pesquisadores da igreja todos os dias quando os desafiamos para o batismo.O Elder Holland do Quorum dos 12 uma vez ensinou: “Tudo o que você deseja para as pessoas que você compartilha o evangelho o Pai Celestial quer de você. “ Você quer que eles orem ardentemente, ELE quer que você ore mais ardentemente. Você quer que eles estudem com mais profundidade, ELE quer que você estude com mais profudindade. Você quer que eles se arrependam sinceramente, ELE quer que você se arrependa sinceramente. Você quer uma vigorosa mudança no coração deles (Mosias 5:2), ELE quer esta vigorosa mudança em seu coração. E acima de tudo, você quer que eles sintam o Espírito e obedeçam, acima de tudo ELE quer que VOCÊ queria sentir o Espírito e obedeça.
Lembre-se desta verdade:
TUDO NO PROCESSO DE CONVERSÃO DEVE ACONTECER COM VOCÊ ANTES DE ACONTECER COM ELES – TUDO.
Isto me faz lembrar de um dos hinos que gosto muito que é o hino 75 – MAIS VONTADE DÁ-ME
E parafrasea muitas coisas que devemos querer mais em nossa vida para termos mais santidade...
Para todos nós em 2009:
Mais pureza
Mais autodomínio
Mais paz nesta cruz
Mais Fé no Meu Mestre
Mais grata oração
Mais Humilde Filho
Carinho
Sister Toledo

JORNAL DE JANEIRO

MENSAGEM DO PRESIDENTE TOLEDO
Me lembro de uma ocasião em minha vida que eu tinha de alcançar algo muito difícil para mim e muito importante para a família, algo quase impossível de se conseguir considerando as minhas condições naquele momento... Foi ai que coloquei uma escritura a prova, na verdade coloquei esta escritura em minha frente onde eu podia ver todos os dias e focalizar minha confiança nela. “Não temas, crê somente” Marcos 5:36 - “Porque para Deus nada é impossível” Lucas 1:37.
Nessa missão tudo é possível! Com trabalho arduo, obediencia e fé e a ajuda do Senhor é MUITO POSSÍVEL que TODA DUPLA de missionários e missionárias batizem 3+1 no minimo todos os meses deste ano. Pensem nisso! TODAS as duplas! Eu sei que isso é possivel! Imaginem quão grande será vossa alegria junto com nosso Pai. Eu sei que cada dupla em nossa missão pode fazer isso. Eu sei que todos vocês podem. Todos! No entanto precisamos fazer algumas coisas:
1. Precisamos colocar nossa vida em ordem. Será que trazer uma alma para a Igreja não vale a pena o “pequeno sacrifício” de “aparar as arestas” em nossa vida para termos a companhia do Espírito? Em primeiro lugar nós precisamos mostrar nosso amor a Cristo através de nossa completa obediência. Nós precisamos nos aproximar mais de Cristo. Precisamos colocar nossa vida em ordem!
2. Precisamos parar de duvidar, e de ter medo de tentar. A dúvida e o medo pertencem aos fracos e aos que não tem fé...Nós não temos fracos nessa missão.... só temos homens e mulheres de Deus...da melhor qualidade. Precisamos parar de duvidar!
3. Precisamos parar de encontrar desculpas. “Esse ramo não ajuda, faz muito calor; choveu muito esse mês; nessa cidade as pessoas são muito católicas; nessa área tem muitos crentes; tive muita diarréia essa semana; não temos líder da missão; não temos apoio da liderança;essa área já foi batida; os membros aqui não tem amor...” Temos que fazer cada vez mais e melhor com nossa atitude. Temos que parar de encontrar desculpas!
4. Precisamos envolver mais os membros (ativos e inativos) e pesquisadores. Todos os dias precisamos envolver os membros em alguma coisa: A lista (Arca de Noé), buscar pesquigadores, divisão, lições acompanhadas, ou referência. Precisamos conhecer melhor cada lider, cada membro, e ver como eles podem ajudar. Precisamos envolver mais nossos membros e pesquisadores em encontrar novos eleitos..
5. Precisamos ser mestres no ensino do evangelho. Precisamos planejar o que vamos fazer no ensino cada dia da semana, cada hora do dia e ensinar com poder e ajudar os pesquisadores a compreender o que estão aprendendo. Precisamos aplicar o padrão de compromisso conforme treinado na ultima conferencia. Precisamos ser melhores professores!
6. Precisamos confiar mais em Deus e em nossa própria capacidade de sermos instrumentos poderosos na mão de Deus, apesar de nossas fraquezas....Precisamos confiar mais no poder de revelação. ``Sim, aquele que se arrepende e exercitam fé e fazem boas obras e oram continuamente sem cessar – a esse é permitido conhecer os mistérios de Deus; sim, e a esse será permitido revelar coisas nunca antes reveladas´´....Precisamos confiar mais em Deus.
Eu convido à todos vocês a exercitarem sua fé e encontrarem, batizarem e confirmarem 3+1 no minimo durante todos os meses desse ano. Vocês aceitam esse convite para exercitarem sua fé no Senhor? Gostaria que todos os que aceitarem esse convite me ligassem pessoalmente ou enviassem uma mensagen para dizerem que aceitam. Ah! Já ia me esquecendo...Eu consegui o que queria depois de confiar em Deus e não temer e não duvidar. Dessa forma, aprendi a conseguir tudo quando confio no Senhor.
Com Amor,
Presidente Toledo

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

NATAL EM SALVADOR



No dia 23 de dezembro tivemos nosso Natal com a outra metade de nossos missionários. Zonas Salvador Norte, Liberdade, Alagoinhas e Camaçari! Mais uma vez o Papai Noel foi um sucesso!! O amigo secreto do elefante branco também!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CURIOSIDADES DA BAHIA


Não sabia o que era quando cheguei aqui!! Só sabia que era muito bom!! Os missionários comentavam que dava muita energia e ajudava a trabalhar duro na obra missionária!! Ai o Elder Senna fez a gentileza de trazer para mim. E aqui esta ela!! A Bomba Baiana para todos conhecerem. Bata no liquificador com leite todos os dias pela manhã, pode acrescentar aveia e outras frutas se quizer. Beba gelado!! Você vai explodir de energia o dia todo!!

sábado, 3 de janeiro de 2009

CHEGADA DE 30 DE DEZEMBRO

Última chegada de missionários do ano de 2008. Foi muito bom. Muito boa esta turma de élderes e uma sister que é um doce. É uma grande benção para nossa missão receber a cada mês estes missionários tão queridos, dispostos a servir com todo amor o povo baiano.
Embora desta vez a resolução das fotos não tenha ficado muito boa, não sei porque!! A máquina fotográfica é nova...fica aqui registrado mesmo assim.


sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

NATAL NA MISSÃO

Não existe melhor lugar para se passar o Natal do que na Missão Salvador!! Nosso Natal foi Maravilhoso. Primeiro no dia 22 Festa em Feira de Santana com os Missionário de Feira de Santana, Kalilândia, Petrolina e Jacobina.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

STAFF ENFEITAM BOLACHAS DE NATAL

No PDAY o staff do escritório da Missão me ajudou a enfeitar 120 bolachas de Natal que seriam dadas a todos nossos missionários em nossa festa de Natal. Eles colocaram toda a sua criatividade e fizeram um ótimo trabalho!!!








COISAS QUE ESCREVEM PARA O PRESIDENTE


...SAIU NO JORNAL DE DEZEMBRO...


Nós estamos começando com "arca de Noe" ou "a lista" e as pessoas estão animadas para participar. A segunda vez que fizemos a lista nós tivemos mais que 40 nomes de pessoas. Eles falaram sobre os vizinhos, amigos na escola, e outros. A moça da família escreveu os nomes e quando nós dissemos "coloca na geladeira" ela falou que ela queria desenhar uma arca muito xique.Essa lista vai dominar a missão Salvador Brasil, se nós usarmos bastante!

Eu me dou muito bem com meu companheiro, ele é muito bom, aprendo muito com ele admiro o desejo dele servir agradeço a Deus por estar com ele.


A semana passada eu li sobre Nefi e Lei, em Helamã. Eles foram missionários de muito poder batizando muito mais de que 3+1. Eles testificavam com muito poder e autoridade. Nós estamos praticando todos os dias de manhã para testificar com este mesmo poder.

HUMOR NAS ESCRITURAS


Como os missionários se comportam no almoço de Natal?

Veja I Coríntios 10:27

MENSAGEM DO PRESIDENTE E SISTER


MENSAGEM DE NATAL DO JORNAL DE DEZEMBRO


E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.Lucas 2:6-14. Jesus Cristo nasceu em circunstâncias bastante simples para manifestar a todos sua humildade e mostrar que podemos ser felizes em meio a simplicidade. Por outro lado Ele veio a esta terra sendo avisado por um coro de anjos anunciando seu nascimento, uma nova estrela apareceu no céu, uma noite nunca surgiu e magos vieram para presenteá-lo. Nenhum homem além de Jesus Cristo jamais teve tamanha importância no seu nascimento e jamais o terá. Somente o filho unigênito e primogênito do Pai Celestial e Salvador de toda a humanidade desde o inicio até o fim dessa existência poderia ter o Seu nascimento anunciado dessa forma. Afinal, naquele momento estava nascendo aquele que daria a vida eterna a todos os homens e que com a sua morte e ressurreição permitiria a todos levantar da morte para voltar a presença de Deus.O nascimento do Salvador da humanidade foi tão sagrado e de real relevância para a salvação de todos que entre outros acontecimentos, alguns magos buscaram onde estava Jesus para presenteá-lo e reverenciá-lo. Nesse Natal e por todos os días de nossas missões, eu os convido a buscar o Salvador em suas vidas, reverênciar e presentar Ele. Nessa época do ano onde as pessoas estão mais sensíveis ao toque do Senhor Jesus, que possamos dar nosso presente em forma de dedicação e amor a esta obra batizando muitas almas e dando a elas a oportuniade de Salvação e vida eterna.Que possamos alegrar o Nosso Senhor ao cumprir o que Ele mesmo pediu de cada um de nós em D&C 16:6 “E agora, eis que te digo que a coisa de maior valor para ti será declarar arrependimento a este povo, a fim de trazeres almas a mim e descansares com elas no reino de meu Pai. Amém.

Feliz Natal

Com muito amor

Pres Toledo


Queridos Élderes e Sisteres

Simplesmente adoro o Natal!! Tenho memórias maravilhosas desta época tão divina.
No dia 25 de dezembro de 1980 conheci os missionários que estavam batendo em portas e bateram em minha casa em São Paulo.
Foi assim que ouvi pela primeira vez a mensagem da restauração.
Qualquer época é propícia para se falar do evangelho restaurado. Na missão sempre é Natal porque fomos todos chamados para pregar e testificar que Jesus é o Cristo o Salvador e Redentor do mundo.
E falamos de Cristo, regozigamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo... (2 Néfi 25:26)
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito (João 3:16)
...assim nós nesta época não pensemos em nada receber mas sim em dar, não em dar presentes, mas dar a nós mesmos. Nossos talentos, nosso tempo, nosso amor e nosso testemunho de que sabemos e faremos a sua vontade.

Recebi de todos vocês um presente de Natal inestimável e sem preço. Vocês compartilharam comigo sua escritura favorita do Livro de Mórmon. Vou guardar este presente com carinho e refletir nas verdades que ensinam estas escrituras sagradas.
Meu presente para vocês também é minha escritura favorita que é
3 Néfi 18:20
E tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, que seja justo, acreditando que recebereis eis que vos será dado. (ver também Morôni 7:26)
Tudo o que é justo nos será dado!! Creio sem nenhuma dúvida nesta promessa de Jesus Cristo. E mediante tal promessa qualquer desafio me parece mais fácil e paz me enche o coração.
Meus queridos (as) não existe melhor lugar para se passar este Natal do que no campo missionário!!

Feliz Natal de coração.
Carinho
Sister Toledo

COISAS QUE ESCREVEM PARA O PRESIDENTE


No Jornal da Missão temos uma parte que diz COISAS QUE ESCREVEM PARA O PRESIDENTE... todas as semanas os missionários devem escrever para o Presidente da Missão por email. Aqui colocamos algumas coisas edificantes e interessantes que eles escrevem:


Do Jornal de Novembro


Deus tem sido muito misericordioso conosco e já batizamos este mês 3-1-1, temos um batismo marcado para essa semana (1-1-1) temos a possibilidade de batizar nesse mês ainda 3-2-1. Manteremos-nos dignos de sermos abençoados com essa graça.


Obrigado pela oportunidade que tive de trabalhar com Elder XXX. Aprendi a amá-lo e sei que ele me ama.


Meu amor pelo Salvador tem aumentado a cada dia. Confio no Senhor de todo o caoração. Cada dia que falo sobre o profeta Joseph Smith minha gratidão por ele e meu testemunho só aumenta. Pude me desenvolver muito com a sabedoria dele, realmente sei que o Senhor estava conosco nessa ultima transferência.

Estou muito animado com o trabalho aqui e pela oprotunidade que eu tenho agora para passar essa animação para meu novo companheiro