segunda-feira, 24 de novembro de 2008

CHEGADA DO DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2008


Esta turminha chegou animada. 4 Èlderes brasileiros, 1 Sister e 5 americanos.



Almoço na Casa da Missão - Lazanha da Lenita

Última Ceia antes de ir para o Campo Missionário





Encontro com o primeiro companheiro

Aquele abraço de Bem Vindo a Bahia


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Nossas Alas e Ramos na Missão

Se vocês viessem ser nossos missionários iríamos pegá-los no aeroporto por volta das 12 am. então vocês viriam conosco para nossa casa almoçar. Logo em seguida teriam uma entrevista com o Presidente Toledo onde ele gostaria de conhecê-lo um pouco mais e depois então ele falaria quem seria seu primeiro companheiro e então falaria de sua primeira área. Cada ala e ramo em nossa missão tem um símbolo que significa algo de bom que esta área tem.

Conheça nossas área ... onde você gostaria de ir como sua primeira área?

JUAZEIRO DA BAHIA
Fica a 7 hrs de viagem da sede da missão. Esta ala pertençe a única estaca organizada em Petrolina Pernambuco. A cidade é muito quente mas o clima é seco. O famoso Rio São Francisco faz fronteira com a cidade e do outro lado do rio já é Petrolina Pernambuco. Ai é onde a famosa cantora Ivete Sangalo nasceu. Faz um friozinho pela manhã dizem os missionários, você acredita? O sol é de rachar no verão, mas é verão o ano inteiro. A Irmã Meire sempre está dando referências para os missionários. Tem até um irmão na ala que fala inglês fluente. Os almoços são muito bons. A área toda é plana e não tem ladeira. Os missionários adoram serem transferidos para cá.




BARREIRAS
Fica no meio da Chapada Diamantina. Aqui chega a fazer 44 graus no verão e o clima é bem seco com baixa umidade no ar. Este é um pequeno ramo dependente da nossa missão, quer dizer que não pertence a estaca ou distrito nenhum porque está muito longe de tudo. 12 horas de viagem de Salvador. Dificilmente chove neste lugar. Também é muito plano. Já tem uma capela construída ai apesar do ramo ser novo. Várias pessoas do ramo viajam horas para chegarem porque vivem em fazendas longe dai. Tem pessoas de várias partes do Brasil. Você pode encontrar pessoas para ouviro evangelho facilmente. Tem muito trabalho missionário a ser feito. Os membros ajudam muito a obra missionária.

JACOBINA
Em Jacobina todos missionários da missão querem passar por ai. O lugar é muito bonito cheio de montanhas. É chamado um lugar de ouro pelos missionários. Lá também você pode conhecer as cachoeiras. Também é um ramo dependente da missão e fica a 3 horas de Salvador quase no meio do mapa da Bahia.


PAULO AFONSO
Aqui temos vários pontos turísticos. A hidroelétrica de Paulo Afonso no Rio São Francisco. Um dos parques mais bonitos do Brasil chamado Chesf e a Ponte Metálica. Também tem o monumento da Maria Bonita a esposa do Lampião. Porque dizem que lampião as vezes se escondia ai. Fica a 5 horas de Salvador e é divisa com Alagoas.
Ai também tem um ramo dependente da missão. O Irmão Francisco e Jenilson ajudam muito os missionários e os membros apoiam muito a obra missionária. Tem almoço todos os dias para os missionários. A cidade é toda plana.

Assim que puder falo mais de nossas áreas

SALVADOR - PARA QUEM NÃO VEIO... DÁ VONTADE DE VIR...

PRA QUEM JÁ VEIO...DÁ SAUDADE E VONTADE DE VOLTAR...

...Placas interessantes que encontrei viajando pela Bahia ...


sexta-feira, 7 de novembro de 2008



Despedida do Elder Rasmussen

Nosso querido Elder Rasmussen já terminou sua missão honrosamente e nos despedimos dele no dia 2 de novembro.

Fizemos um jantar com ele e os assistentes. Ele batizou até o último dia da sua missão (4 pessoas). Ele fez muitos amigos e deixou saudades.
CONFERÊNCIA OUTUBRO FEIRA DE SANTANA, KALILÂNDIA E ALAGOINHAS

Esta foi no última turma do mês de outubro. Nossa conferência de zona foi em 21 de outubro. A comida Irmã Deura estava uma delícia!!
Aprendemos muitas coisas novas e principalmente como aumentar nossas metas de batismos!! Estamos seguindo o conselho do Elder Soares e procurando batizar mais homens para estabelecer a igreja nesta área com o sacerdócio de melquisedeque.

Tive também a visita da minha irmã Margarete e do meu querido pai Carlos que veio a conferência conosco. Adorei a visita deles!!